OFTALMOLOGIA

Fundação Altino Ventura inaugura clínica privada a preço popular

Os recursos conseguidos com este novo setor serão aplicados na construção de uma nova sede

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/05/2016 às 16:09
Foto: Divulgação


Crianças e adultos que estão na fila de espera por atendimento oftalmológico na rede pública de saúde, agora tem uma nova opção a preço popular. A Fundação Altino Ventura (FAV) inaugurou, nesta quarta-feira (18), uma clínica privada, na sede Iputinga, na Zona Oeste do Recife, no segundo andar do Centro de Reabilitação Menina dos Olhos, onde crianças já recebem atenção nas áreas motora, visual, intelectual, auditiva, inclusive, os bebês com microcefalia.

O diretor executivo da fundação, Luciano Reginato, explicou que os pacientes com problemas de retina e catarata vão poder ter consultas, exames e cirurgias a baixo custo. As consultas custam R$ 80 e os exames têm preços variados.

“Para quem não tem plano de saúde, para quem não consegue atendimento na parte SUS, porque a gente tem uma quantidade limitada, aqui a gente vai conseguir atender esse público”, disse o diretor.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Os recursos conseguidos com este novo setor serão aplicados na construção de uma nova sede. Nela, serão transferidos os serviços de emergência, cirurgias e consultórios da unidade da Boa Vista que atende pelo SUS, dobrando a capacidade operacional que hoje é de 2 mil procedimentos cirúrgicos e 40 mil atendimentos mês.

A clínica Fundação Altino Ventura, com capacidade parta atender 70 pacientes por dia e funciona às quartas e sextas. O agendamento para consulta na clínica popular do pode ser feito no número 3081.1500.