NOVIDADE

Motoristas que precisam de vagas especiais podem fazer cadastro online

A multa para quem estacionar em locais reservados vai aumentar a partir de novembro deste ano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/05/2016 às 16:18
Cadastro era feito apenas presencialmente
Foto Marcos Pastich/ PCR


Idosos, gestantes e pessoas com deficiência já podem fazer pela internet o agendamento para ter acesso às vagas especiais nas ruas do Recife e estabelecimentos privados. O cadastro é feito no site www.recife.pe.gov.br.

O sistema de atendimento foi lançado nesta quarta-feira na sede da prefeitura do Recife, por representantes da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e Detran.

Outra novidade é que o atendimento que antes era feito apenas na sede da companhia, presencialmente, agora pode ser realizado no Detran, como explica a presidente da CTTU, Taciana Ferreira.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

Para emitir a credencial do estacionamento especial é necessário levar documentos como identidade, CPF, comprovante de residência, laudo médico, para provar as necessidades especiais ou gravidez.

O presidente do Detran, Charles Ribeiro destaca que multa para quem estacionar em locais reservados vai aumentar a partir de novembro deste ano. “Hoje ela é grave. São cinco pontos na carteira e R$ 127 de multa. Mas a partir de novembro, essa multa já pela nova medida provisória que foi sancionada, ela passa a ser multa gravíssima sete pontos na carteira e passa para R$ 293 o valor dessa multa”, detalhou.

Depois do agendamento, quem solicitou a credencial deve ir na sede da CTTU, que fica na Rua Frei Cassimiro, funciona de segunda à sexta das 8h às 13h ou nas unidades do Detran que ficam Shoppings Tacaruna e Recife das 9h às 15h.