PRISÃO

Polícia prende suspeitos de assassinar dois sargentos no Grande Recife

Ao todo, seis homens foram presos pelo assassinato dos sargentos da Polícia Militar no Recife e em Paulista

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/05/2016 às 6:13
Em menos de 24 horas, sargentos Silvio Paulo Ferreira dos Vasconcelos e Heleno Pereira Barbosa foram mortos no Grande Recife. Foto: reprodução

Na noite desta terça-feira (17), seis homens foram presos suspeitos de participar dos assassinatos do sargento reformado Heleno Pereira Barbosa, morto em assalto na noite da segunda-feira (16), e do sargento da Polícia Militar Silvio Paulo Ferreira dos Vasconcelos, assassinado ontem. No caso do Sargento Heleno, um quarto suspeito está sob custódia da PM no Hospital da Restauração.

Heleno Pereira Barbosa tinha 54 anos e era sargento reformado da Polícia Militar. Ele foi abordado quando voltava da Igreja por uma dupla de assaltantes na Rua Teodomiro Selva e o sargento reagiu à tentativa. Heleno foi encaminhado ao Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos.

Muito emocionada, a irmã de Heleno, Cícera Pereira, não consegue aceitar tamanha violência gratuita e banal:

O Sargento do 17º Batalhão Sílvio Paulo Ferreira dos Vasconcelos, de 47 anos, buscava a esposa em um ponto comercial na Alameda Paulista, em Paulista, quando foi abordado por quatros homens. Pelo menos quatro tiros atingiram Silvio Vasconcelos, que foi socorrido para o Hospital Miguel Arraes em Paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.