NOSTALGIA

Relembre o açucarado sucesso da novela Chocolate com Pimenta

Jornalistas Rafael Souza e Robson Gomes resgataram trama de Walcyr Carrasco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/05/2016 às 9:02
Robson Gomes e Rafael Souza falaram do universo das novelas de época

Poucas novelas tiveram tanta comida quanto "Chocolate com Pimenta", exibida com grande sucesso na faixa das seis da TV Globo entre 2003 e 2004. Essa obra foi escolhida pelo jornalista do caderno de cultura do Jornal do Commercio, Robson Gomes. Ele foi o convidado do também jornalista Rafael Souza na coluna "Minha Novela em Minha Vida", nesta sexta (13), no programa "Movimento", comandado por Marcelo Araújo, da Rádio Jornal.

Ambientada nas primeiras décadas do século XX, "Chocolate com Pimenta" mostrou a vida em cidade pequena, dependente de uma fábrica de chocolates. A personagem de Ana Francisca (Mariana Ximenes) sai da pobreza para ser dona da fábrica após ganhar a confiança do magnata do lugar. A história da prortagonista, cheia de altos e baixos, conquistou o país. A trama, de autoria de Walcyr Carrasco, foi uma das mais vistas da faixa das seis da noite nos anos 2000.

O jornalista Robson Gomes relembrou os personagens mais populares, as artimanhas do enredo e as reviravoltas constantes no percurso da história. A trilha sonora também foi destaque, em especial, com a música "Além do Arco-Íris", versão brasileira de "Somewhere over the rainbow", música da protagonista. Relembre o sucesso de "Chocolate com Pimenta" e também deixe sugestões para os próximos programas. A coluna "Minha Novela em Minha Vida" é exibida todas as sextas, às 21h.