TEATRO

Peça "O Beijo no Asfalto" em cartaz no Recife a partir deste fim de semana

Obra de Nelson Rodrigues tem direção de Claudio Lira e fica em cartaz no Teatro Apolo até o dia 5 de junho

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/05/2016 às 8:40
Foto: Reprodução/Américo Nunes


A produção "O Beijo no Asfalto", de Nelson Rodrigues, volta à cena teatral recifense a partir desta sexta-feira (20) e fica em cartaz até o dia 5 de junho, no Teatro Apolo. A peça, que é dirigida por Claudio Lira, foca na força da mídia e no preconceito contra a homossexualidade.

A montagem integra o projeto "Nelson Rodrigues e o Óbvio Ululante (Temporada Jornalística de O Beijo no Asfalto)", incentivado pelo Funcultura, e estreou no Rio de Janeiro em agosto de 2012. Na ocasião, a plateia carioca aplaudiu de pé, com gritos de "viva Pernambuco!". A obra também já passou pelo Festival Porto Alegre em Cena, por João Pessoa e por Natal, além de passagens pelo Recife nos teatros de Santa Isabel e Luiz Mendonça. A última sessão até então foi exibida no Festival Recife do Teatro Nacional.

"O Beijo no Asfalto" é exibida às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h, no Teatro Apolo (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife). Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 a meia entrada. Os ingressos antecipados podem ser comprados aqui.