OLIMPÍADAS

Prefeitura divulga detalhes sobre o revezamento da tocha olímpica no Recife

Dezenove focos de animação com apresentações culturais estão distribuídos ao longo do percurso da tocha olímpica

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/05/2016 às 16:07
Foto: Reprodução/ Internet

A tocha olímpica, que chega ao Recife no dia 31 deste mês, vai ser conduzida por 176 participantes em 35 quilômetros de percurso. Os detalhes da celebração mais emblemática do esporte mundial foram divulgados pela prefeitura da cidade nesta sexta-feira (20).

A previsão é de que a tocha saia do bairro do Arruda, na Zona Norte, às 13h e passe por várias localidades da capital, entre elas Tamarineira, Afogados, Ipsep e Boa Viagem. Às 19h, a tocha deve chegar ao Marco Zero, onde a pira olímpica vai ser acesa.

“A ideia de fazer com que a tocha percorra a cidade inteira, passando por bairros populares, que é uma preocupação nossa, não apenas pontos turísticos conhecidos”, explicou o secretário de Esportes do Recife, Luiz Henrique Lira.

Para o percurso, um esquema especial de tráfego foi organizado pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O chefe de operações do órgão, André Luiz Pereira, dá detalhes desse monitoramento que vai contar com a participação de 70 agentes.

Confira os detalhes na reportagem de Lélia Perlim:

Entre as pessoas que vão carregar a tocha, 13 atletas, ex-atletas e árbitros pernambucanos com participação em jogos olímpicos, como as medalhistas de bronze: Adrianinha (com o basquete), em Sidney, e Yane Marques (no pentatlo), em Londres. Para a recordista olímpica no lançamento de disco, Suely Guimarães, a oportunidade de carregar a tocha é um reconhecimento pela trajetória campeã. “Eu acho que é uma emoção tamanha”, comentou. “Eu acho que é um momento ímpar para o meu País”, completou Suely.

Dezenove focos de animação com apresentações culturais estão distribuídos ao longo do percurso da tocha olímpica. Shows com Adriana B, Maciel Melo e Almir Rouche encerram o evento no Marco Zero.