ARRASTÃO

Quatro pessoas são detidas depois de participar de arrastões no metrô

O arrastão aconteceu na Estação Imbiribeira, na noite desta quinta-feira (19)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/05/2016 às 2:18
Suspeitos de participar de arrastão detidos da Estação Imbiribeira. Rodrigo Francisco da Sila de 27 anos (esquerda0 e tês menores de idade) Foto: Caroline Santos

Quatro homens foram detidos na noite desta quinta-feira (19) suspeitos de roubar passageiros na estação de metrô da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. De acordo com passageiros, eles faziam parte de um grupo – aproximadamente 10 pessoas com a participação de mulheres – que fazia arrastões dentro dos vagões dos trens e fugia pela a avenida Mascarenhas de Morais. Duas vítimas que não quiseram se identificar, reconheceram os suspeitos no local.

De Acordo com a Polícia Ferroviária Federal, Rodrigo Francisco da Silva, de 27 anos, que já tem passagem pela polícia, e três menores de idade de 13, 16 e 17 anos, roubaram os pertences pessoais dos passageiros em três vagões do metrô. Foram apreendidos com os suspeitos: 6 celulares, três relógios e um Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) trabalhador. Segundo a PFF essa não é a primeira vez que o grupo atua na localidade, há um registro de imagens das câmeras de segurança da estação que comprovam a participação dos suspeiros em outros arrastões.

O grupo detido foi retirado do local por volta das 22h; os menores foram levados a DPCA e Rodrigo Francisco seguiu para a Central de Plantões do Recife.