AUDIÊNCIA

Rádio Jornal mantém liderança na audiência em todas as faixas

São mais de 59 mil ouvintes por minuto, em média, na soma do AM e FM

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/05/2016 às 8:50

O Ibope divulgou uma nova pesquisa que mede a audiência das emissoras de Rádio em AM e FM do Recife e da Região Metropolitana. E a Rádio Jornal se mantém na liderança absoluta na soma das duas faixas.O levantamento foi feito entre os meses de fevereiro, março e abril. Na média geral do trimestre, a Jornal alcançou a média geral de domingo a domingo, das 5h até as 0h e em todos os bairros de 59.170 mil ouvintes por minuto e 12,21% de participação de audiência. A segunda colocada, de segmento musical popular, tem média de 58 mil ouvintes.

Na categoria de rádios "all news" (com foco apenas em notícias),a concorrência de segmento NEWS tem apenas 14 mil ouvintes por minuto e ocupa a décima colocação.No geral, em todos os dias, a Rádio Jornal lidera na soma das faixas, das 5h até às 14h com média de mais de 79 mil ouvintes por minuto. Já das 15h até as 21he, a média chega a quase 44 mil ouvintes por minuto.

Quando levada em consideração a audiência por região, a Rádio Jornal lidera no segmento AB com média acima de 16 mil ouvintes por minuto. Levando em conta apenas de segunda a sexta, das 5hã até 0h, a média de audiência é de quase 61 mil ouvintes por minuto e o pico de audiência da emissora é dentro da "Primeira Página" do programa "Super Manhã", comandado por Geraldo Freire, que chega a 116,365 mil ouvintes por minuto.

Destaque ainda para o quadro “Passando a Limpo”, também da "Super Manhã", com média de 95 mil ouvintes por minuto e de mais de 33% de participação na audiência. O debate das 11 horas ganha repercussão com média de quase 85 mil ouvintes por minuto. No "Edição do Meio-dia" e o "Assunto é Futebol", liderança com mais de 52 mil ouvintes por minuto.

No horário da tarde, o "Rádio Livre", com Graça Araújo, tem média de quase 35 mil ouvintes por minuto. É mais que o dobro da concorrência do segmento de notícia no mesmo horário. No "Balanço das Notícias", com Ednaldo Santos, uma média de mais de 40 mil ouvintes por minuto. Na faixa noturna, o "Bola Rolando" lidera no AM e no FM e na soma das faixas, alcançando uma média de mais de 54 mil ouvintes por minuto e mais de 45% de participação de audiência. Destaque também para o "Movimento" e a "Madrugada Comando Geral" da meia-noite até as 3h20 da manhã

No sábado, o programa "Mesa de Bar" alcança média de 86 mil ouvintes por minuto e durante a tarde a audiência sobe ainda mais chegando a mais de 78 mil ouvintes por minuto. No domingo, a Rádio Jornal lidera o dia todo. O grande destaque fica por conta do futebol Com a reta final do Campeonato Pernambucano, chegamos nas jornadas esportivas a atingir a marca de mais de 100 mil ouvintes por minuto com os craques do Escrete de Ouro.