DETRAN

Servidores do Detran ameaçam greve caso revindicações não sejam atendidas em uma semana

Discussão gira em torno de reajuste salarial. Se servidores não receberem pagamento, vão entrar em greve na segunda-feira (30)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/05/2016 às 12:00
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


Os servidores do Detran-PE decidiram em assembleia nesta sexta-feira (20) retomar as atividades do órgão de maneira parcial na próxima segunda-feira (23). A categoria decidiu esperar o pagamento de uma folha salarial extra com o reajuste proposto pelo Governo de Pernambuco. Caso o pagamento aos servidores não aconteça até a próxima sexta-feira (27), a categoria entra em greve na segunda (30).

O percentual oferecido pelo governo, de 12%, foi encaminhado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e tramita como Projeto de Lei. Os 1.380 servidores esperam receber o dinheiro até sexta da próxima semana. Em acordo firmado no mês de março entre a presidência do Detran e o sindicato dos servidores (SINDETRAN), o reajuste seria de 19%. O Estado alegou ao sindicato que o percentual obedece a Lei Orçamentária de Responsabilidade fiscal.

Até o final de junho, a categoria aguarda o cumprimento de outros pontos já definidos em documento, como o pagamento de gratificação para quem trabalha no pático, a volta da concessão de insalubridade para vistoriadores, contratação definitiva do plano de saúde, entre outros. O presidente do SINDETRAN, Alexandre Bulhões, explica: