VIOLÊNCIA

Policial reage e tentativa de assalto acaba em morte no metrô do Recife

Policial militar presente no vagão deu voz de prisão ao grupo. Suspeito resistiu e foi morto. Outros três envolvidos foram presos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/05/2016 às 21:09
Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal


Uma tentativa de assalto a um trem da Linha Sul do metrô terminou com a morte de um suspeito e a prisão de outros três envolvidos no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. Na manhã desta domingo (22), quatro homens embarcaram na Estação Central armados com facões. Logo que o trem passou da Estação Joana Bezerra, eles anunciaram o assalto.

No mesmo vagão estava um policial militar, que seguia à paisana para o trabalho. Ele deu voz de prisão ao grupo. Um dos suspeitos, identificado como Robson Batista Saturnino, 21, resistiu à prisão e partiu para cima do PM, que reagiu e o baleou. O suspeito foi atingido por tiros no ombro, pescoço e abdômem e morreu no local.

Os outros suspeitos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Anderson Carlos Santana, de 26 anos, Leonardo Francisco Guilherme, de 21 anos, e Willamys Vilas Lima, de 19 anos, foram autuados em flagrante por tentativa de assalto e encaminhados para audiência de custódia. Saiba mais na matéria de Lélia Perlim:

O corpo de Robson Batista Saturnino ainda está no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Até o momento, nenhum familiar quis gravar entrevista.