INCLUSÃO SOCIAL

Evento promove a inclusão de jovens com Síndrome de Down no mercado

O evento promovido pelo grupo Down+ segue até esta quarta-feira (25) e é aberto ao público

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/05/2016 às 20:47



O segundo dia de exibição dos trabalhos do grupo Down+ aconteceu na noite desta terça-feira (24) na Universidade Salgado de Oliveira, na Zona Sul do Recife. O objetivo do projeto é a inserção dos jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Uma das coordenadoras do projeto, Alessandra Barros, comenta sobre como surgiu o grupo: “Nosso grupo surgiu em um encontro dos jovens e os pais perceberam que a gente deveria continuar isso. (...) Os jovens hoje, têm uma reunião mensal”.

Ouça o flash da repórter Marcela Maranhão:

Segundo Alessandra, o objetivo é potencializar as habilidades de cada jovem. “Dentro da sua habilidade, ele participa do evento. Nós fazemos recepção de eventos, ginástica laboral, aula de zumba, cobertura fotográfica e a mesa com os jovens que já estão inseridos no mercado de trabalho e os participantes do grupo”, comenta.

Jovens que integram o grupo Down+. Foto:Marcela Maranhão/Rádio Jornal


A psicóloga Laura Pedrosa fala sobre como o grupo atua para desconstruir os preconceitos enfrentados por pessoas com Síndrome de Down. “Nós estamos sempre, não só identificando, mas também ampliando horizontes para aqueles. que inclusive. já estão no mercado de trabalho. Por exemplo, nós temos profissionais de educação física; com habilidades fotográficas; com habilidades culturais para que eles percebam que o mundo não se fecha naquilo que eles identificam como uma oportunidade”, psicóloga, Laura Pedrosa. O evento segue até esta quarta-feira (25), na Universidade Salgado de Oliveira.