PROTESTO

Funcionários do TRT fazem ato em defesa da Justiça do Trabalho

Categoria afirma que a redução no orçamento e o aumento no número de demissões precarizam o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/05/2016 às 8:28
Foto: Divulgação/TRT


A crise econômica não bateu às portas apenas das famílias, mas também dos órgãos públicos nas três esferas. Paralelamente, com o desemprego em alta, a quantidade de ações trabalhistas segue essa tendência.

No entanto, com o orçamento limitado, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região adotou uma série de medidas. Porém, a rescisão de contratos, a digitalização de documentos e a redução do expediente não foram suficientes para fechar a conta.

Na tarde desta terça-feira (24), será realizado um ato em defesa do funcionamento da Justiça do Trabalho no Pleno do TRT, no Cais do Apolo, Bairro do Recife. Vão participar representantes da OAB, da Associação dos Magistrados, além de sindicatos de patrões e empregados.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, a desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, afirma que, mesmo com as reduções nos gastos, o orçamento está apertado e os funcionários não estão dando conta. “Estamos enfrentando um aumento no número de demissões e, na contramão, estamos tendo que reduzir o expediente e o ritmo de trabalho”, diz.