VIOLÊNCIA

Após jogo, vândalos assaltam e depredam ônibus no Recife

Veículo da linha Bongi/Afogados foi alvo de ação criminosa próximo à Ilha do Retiro. Outros cinco ônibus também foram assaltados no Grande Recife ontem

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/05/2016 às 5:38
Fotos: Sindicato dos Rodoviários


Um ônibus da Empresa Metropolitana foi assaltado e depredado por um grupo de vândalos na noite dessa terça-feira (24). A ação aconteceu logo após a primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-17 entre Sport e Corinthians.

De acordo com o assessor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, Genildo Pereira, a porta lateral do veículo ficou danificada e a saída de emergência do teto foi destruída. O veículo, que fazia a linha Bongi/Afogados, passava próximo ao Estádio Ademar Costa Carvalho, conhecido como Ilha do Retiro, quando foi atacado.

Este ano, a Rádio Jornal já contabilizou 676 assaltos a ônibus no Estado, a maioria na Região Metropolitana do Recife. Apenas em maio, o repórter Eliel Alves já noticiou 122. Ouça na reportagem:

Entre a manhã dessa terça-feira e a madrugada desta quarta (25), foram registrados seis ônibus assaltados. Além do veículo que fazia a linha Bongi/Afogados, outro ônibus da Empresa Metropolitana foi assaltado, desta vez, na comunidade dos Milagres, que fica no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. No Largo da Paz, homens armados assaltaram um coletivo e levaram pertences dos passageiros e a renda do ônibus.

Em Jaboatão, um ônibus da Vera Cruz foi assaltado quando passava pela BR-101, em Prazares. Em Olinda, um veícula da Caxangá foi assaltado em Peixinhos e um carro que fazia a linha Ouro Preto/Joana Bezerra foi alvo de criminosos na PE-15.