DESAPROPRIAÇÃO

Arcebispo de Olinda e Recife defende permanência de famílias no entorno do Presídio do Curado

Governo determinou desapropriação e demolição de imóveis próximos ao Complexo Prisional em tentativa de melhorar segurança na região

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/05/2016 às 10:43
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal


O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, visitou na tarde da última quinta (26) algumas famílias que moram nos entornos do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. O religioso reforçou junto à população a solidariedade em somar forças e sensibilizar o governo para que a decisão do projeto de desapropriar os imóveis da localidade não seja tomada.

A desapropriação e demolição dos imóveis foram decretadas após a fuga em massa de presos em janeiro deste ano. Para o Estado, a medida melhoraria a segurança nos entornos. Segundo o projeto apresentado pelas autoridades, os moradores devem desocupar o local até o fim do mês de julho. Ao todo, 62 casas já foram notificadas e outras 240 ainda vão receber notificações até o mês de dezembro.

O encontro com Dom Fernando aconteceu na Escola Municipal Maria da Paz, na Rua da Felicidade, bairro do Sancho. O religioso foi acompanhado pelo promotor da Vara de Execuções Penais do Estado, Marcelo Ugiette, a vereadora Isabela de Roldão, a deputada estadual Priscila Krause e lideranças comunitárias. Eles percorreram ruas do bairro em um ato de solidariedade aos moradores.

Saiba mais no flash de Juliana Oliveira: