CRIME

Soldado da PM é assassinado no bairro de Casa Amarela

Policial é suspeito de cometer um assalto na manhã deste domingo e estava afastada do 11º Batalhão por responder por homicídio

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/05/2016 às 10:29
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


Um policial militar do 11º Batalhão foi morto na manhã deste domingo (29) na Rua Ipiá, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Leonardo José dos Santos, 32, estava afastado da PM por responder um processo administrativo por ter tirado a vida de um traficante. Ele também é suspeito de praticar um assalto nesta manhã.

Segundo o Instituto de Criminalística, Leonardo foi atingido por pelo menos cinco tiros, sendo um deles na cabeça. Ele morreu no local. De acordo com a família da vítima, ele teria saído na tarde do sábado (28) para trabalhar como segurança de mercadinho e não deu mais notícias. O corpo já foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Por meio de nota, a assessoria da PM esclareceu que o soldado encontrava-se na condição de desertor. O órgão informou que ele chegou a ser preso por homicídio, mas foi solto há mais de seis meses. Segundo a assessoria, os trâmites da investigação da morte de Leonardo ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Ouça o flash de Rafael Carneiro: