EXPEDIENTE

Chuva afeta aulas nas escolas e universidades do Grande Recife

UPE, Universidade Federal de Pernambuco, Unicap e Rural suspenderam aulas. Tribunal de Justiça de Pernambuco também suspendeu expediente

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/05/2016 às 7:39

[GALERIA]

As fortes chuvas que caem desde a madrugada na Região Metropolitana do Recife colocaram a população em uma manhã de caos nesta segunda-feira (30). Várias pessoas ficaram ilhadas em diferentes pontos das cidades, principalmente no Recife e em Olinda. Carros pararam em meio a um verdadeiro mar que as ruas se tornaram e a dor de cabeça foi grande para quem precisou sair de casa.

Por isso, alguns locais já anunciaram o fechamento antecipado do expediente. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) cancelou as aulas e o administrativo no dia de hoje, mas nos campi Vitória e Caruaru a programação segue normal. A Universidade de Pernambuco (UPE) também cancelou todas as atividades nos campi Santo Amaro, Benfica, Camaragibe e Mata Norte.

Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), as aulas só serão normalizadas amanhã, assim como n IBGM. A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda também cancelou o expediente para funcionários e as aulas para alunos.

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região suspendeu o expediente desta segunda-feira em todas as unidades localizadas na Região Metropolitana do Recife. Os prazos dos processos físicos e eletrônicos ficam cancelados até amanhã.

A Cidade do Paulista cancelou todas as atividades na rede municipal. No municídio já foi registrado acumulado próximo a 200 milímetros.

O Colégio Motivo, que fica no bairro de Boa Viagem, também suspendeu aulas. "Devido as fortes chuvas, as aulas da manha estao canceladas.Pedimos aos pais que ja deixaram os alunos, que venham busca-los assim que puderem", diz a nota. Os colégios Damas e Santa Maria também emitiu nota sobre cancelamento.