CHUVAS

Com a chuva, estrutura da orla de Olinda desaba e prefeito comenta o caso

Renildo Calheiros conversou com a Rádio Jornal sobre as chuvas desta segunda e disse que a cidade inteira foi prejudicada, e não apenas tradicionais pontos de alagamento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/05/2016 às 11:37
Parte da estrutura desabou com a força da água. Foto: Reprodução

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, conversou por telefone com a Rádio Jornal nesta segunda-feira (30) para explicar como está a situação do município com as chuvas que caíram nesta manhã. Segundo Renildo, Olinda tem 34 canais e praticamente todos eles transbordaram durante a madrugada ou pela manhã. O resultado é que a cidade inteira está debaixo d’água, e não apenas os pontos de alagamento tradicionais.

Renildo reforçou que as pessoas não saiam de casa, com exceção das que moram em áreas de risco, que devem ir para um local seguro. Segundo o prefeito, todas as equipes da Prefeitura estão mobilizadas e a prioridade é o atendimento aos altos e morros do município, além de áreas alagadas. “É um momento de muita preocupação e muita dificuldade. Estamos tentando, dentro das nossas possibilidades, fazer tudo que é possível para diminuir o sofrimento da população, mas são muitos problemas”, lamentou. Ouça a entrevista completa:

Um caso que chamou a atenção na cidade foi o desabamento de parte da estrutura da orla, na Avenida Ministro Marcos Freire, em Bairro Novo. O prefeito confirmou a ocorrência e disse que a maré alta e a forte pressão da água do mar causaram o estrago. Segundo Renildo, engenheiros da Prefeitura estão esperando a baixa da maré para iniciar os serviços de reparo. Confira a situação no vídeo abaixo, que circula nas redes sociais: