VIOLÊNCIA

Violência contra a mulher é destaque no Consultório desta segunda (30)

O estupro e outras formas de violência, como a psicológica, entraram em discussão

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/05/2016 às 23:30
Foto Ilustrativa

No Consultório do Rádio Livre desta segunda-feira (30), a apresentadora Graça Araújo recebeu a educadora do Instituto S.O.S CORPO Simone Ferreira e a gerente do Centro de Referência Clarice Lispector, Tânia Tenório. Em pauta: as mulheres vítimas de estupro.

“Pela culpabilização que as mulheres vivem historicamente, elas pensam que elas foram culpadas em ter sido vítima de violência, muitas vezes elas chegam a esta condição”, alertou Tânia, sobre a importância da desconstrução dessa realidade cruel, e de conscientização da mulher em relação aos diversos tipos de violência, inclusive a psicológica. Ouça o consultório, na íntegra:

SERVIÇO:

O S.O.S CORPO, Instituto Feminista para a Democracia, é uma organização da sociedade civil, autônoma, sem fins lucrativos, fundada em 1981, com sede na capital pernambucana. O Instituto fica na Rua Real da Torre, 593, no bairro da Madalena. Para mais informações: (81) 3087-2086.

O Centro de Referência Clarice Lispector acolhe e orienta mulheres em situação de violência doméstica e sexista, e é formado por uma equipe multidisciplinar de psicólogos, assistentes sociais, advogados e educadores sociais. O Centro fica na Rua Bernardo Guimarães, 470, no bairro da Boa Vista. Para outras informações, basta ligar para o telefone (81) 3355-3008.