ZONA OESTE

Polícia cumpre reintegração de posse em terreno dos Correios

Cerca de 40 famílias moram no terreno, que é considerado área de preservação ambiental

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/05/2016 às 8:08
Foto: Giovani Santoro/Reintegração de Posse


Nesta terça-feira (31), a Polícia Federal cumpre reintegração de posse de terreno que fica localizado na Avenida General San Martin, no Bongi, Zona Oeste do Recife. O espaço pertence à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A ação acontece com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Justiça Federal, Conselho tutelar, Correios, Prefeitura do Recife, Celpe, Compesa, CTTU e Caixa. Foram empregados 25 policiais federais e 175 policiais militares.

Cerca de 80 famílias moram no espaço distribuídas em 40 barracos. Terreno é considerado área de preservação ambiental.

A Prefeitura Municipal de Recife, fornecerá uma equipe de vigilância ambiental para recolhimento de possíveis animais encontrados no local. O Corpo de Bombeiro também atuará no sentido de evitar incêndios e prestar o serviço de pronto socorrismo caso alguém venha sofrer algum tipo lesão, quedas, queimaduras ou desmaios.

A Compesa tomará providenciais para que não haja desperdício de água potável, após a destruição dos barracos. Já a Celpe será notificada caso haja a existência de pontos de energia clandestina para a sua devida desativação através de uma unidade de atendimento.

De acordo com a Capitã Wedja Costa afirma que a desocupação está acontecendo de meneira tranquila. "As famílias foram avisadas antecipadamente da desocupação e muitas famílias já haviam deixado o local", disse.

Ouça a reportagem de Lélia Perlim: