CÁRCERE

Polícia prende trio em abrigo irregular de idosos em Paulista

No local, foram encontrados dez idosos em situação de cárcere privado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/05/2016 às 15:59
Foto: Reprodução/ Internet

Três pessoas foram presas após a interdição de um abrigo clandestino de idosos no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A polícia chegou até o local depois de denúncia das famílias ao Ministério Público de Pernambuco.

No local foram encontrados dez idosos. Quatro deles faziam parte do abrigo fechado na semana passada, também em Paulista.

De acordo com o delegado responsável, Gilmar Oliveira, o abrigo que estava localizado na Rua 92, em Jardim Paulista Baixo, próximo à UPA do bairro, tinha diversas irregularidades. “Constatamos curto de energia, cárcere privado, maus tratos, retenção de cartões”, disse o delegado.

Lídia Paiva da Silva Carvalho, de 38 anos, Elaine Cíntia Lima de Oliveira, de 23 anos e Elizeu Batista Barbosa, 37 anos foram presos e vão ser autuados em flagrante.

Os detalhes na reportagem de Isabela Dias:

Os suspeitos serão conduzidos ao Cotel e para Colônia Penal Feminina do Recife.

Na semana passada, a polícia fechou um abrigo que funcionava de forma semelhante. Jeane Vieira da Cunha, de 46 anos, foi presa por manter idosos em cárcere privado e utilizava o benefício das vítimas.

Ela era responsável por um espaço irregular no bairro do Janga e após o local ser interditado pelo Ministério Público, ela levou, sem autorização, os idosos para uma casa em Pau Amarelo.