TRAGÉDIA

Principal hipótese para morte de menino que caiu de prédio é acidente

O delegado responsável pelas investigações contou que os pais do menino de seis anos estão muito abalados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/05/2016 às 15:16
Segundo a mãe, a criança caiu enquanto ela estava na cozinha
Foto: Caroline Santos/ Rádio Jornal

O corpo do menino de seis anos, morto ao cair do 21º andar de um prédio, em Boa Viagem, nessa segunda-feira, deve seguir para sepultamento na Itália até esta quarta-feira (1º). Os pais da criança estão sendo ouvidos na tarde desta terça-feira (31) na Delegacia de Boa Viagem.

A investigação preliminar aponta para um acidente, que pode ter ocorrido por uma falha na resistência da tela de proteção da janela do quarto do garoto, como detalha o delegado Carlos Couto. “A polícia trabalha todas as hipóteses, mas a principal seria de acidente. A rede estava intacta, agora há informações que foram repassadas pelos peritos e familiares que havia sim uma falha na proteção de um dos ganchos e a rede estaria solta e um desses ganchos.

Confira os detalhes na reportagem de Lélia Perlim:

A criança estava em casa com a mãe e o irmão de dois anos. O delegado de Boa Viagem conta o que já foi dito pela mãe sobre o caso. “Ela falou que estava chegando na cozinha e o menino estava no quarto dele, havia sido colocado para dormir (...) Ao chegar na cozinha o interfone tocou e a mãe foi surpreendida com a informação do porteiro”, disse o delegado, afirmando que os pais estão muito abalados.

O delegado Carlos Couto detalha os próximos passos da investigação. “Todos os exames no corpo do menino foram feitos no IML para descartar qualquer tipo de suspeita”, explicou o delegado.

Ao longo desta semana, a polícia deve ouvir testemunhas como o vizinho e o porteiro do prédio. O laudo conclusivo da perícia fica pronto em até 30 dias.