DESPEDIDA

Corpo de Romeu da Fonte vai ser enterrado no Cemitério de Santo Amaro

Ex-presidente do TCE faleceu em decorrência de uma insuficiência respiratória. Romeu da Fonte estava internado há um mês

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/06/2016 às 9:39


O corpo do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Romeu da Fonte, vai ser enterrado no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, na manhã desta quarta-feira (1º). O velório acontece na funerária Casa Batista, ao lado do cemitério, de onde segue em cortejo por volta das 10h30.

Romeu da Fonte tinha 79 anos e estava internado há cerca de um mês. Ele faleceu nessa terça-feira (31/5), vítima de insuficiência respiratória. Romeu deixou esposa e três filhos.

Na vida pública, Romeu foi também secretário do Governo Miguel Arraes, deputado estadual e advogado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape). Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, afirmou que a morte de Romeu deixa uma lacuna na história política e social do Estado. "Minha amizade com Romeu da Fonte é para sempre por que uma amizade construída no leito da luta do povo. Esse tipo de amizade é indestrutível", disse.

O prefeiro do Recife, Geraldo Julio, decretou luto oficial de três dias pela morte de Romeu da Fonte. O governado de Pernambuco, Paulo Câmara, emitiu nota lamentando o falecimento.