ESPORTES

Pira olímpica é acesa por atleta paralímpica pernambucana no Recife

A pernambucana Roseane Ferreira dos Santos foi ovacionada pelo público

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/06/2016 às 0:56
Leitura:

A atleta paralímpica pernambucana Roseane Ferreira dos Santos simbolizou a participação do Recife na cerimônia de abertura das olimpíadas rio 2016 ao acender a pira olímpica, localizada no marco zero, na noite desta terça-feira.

Ouça o flash da repórter Caroline Santos:

Roseane participou do revezamento junto a 166 participantes em um trajeto de 35 km. Muitas pessoas comemoraram a chegada da atleta que foi ovacionada pelo público. O cabeleireiro George Lira falou do sentimento e a expectativa para as Olimpíadas Rio 2016: “è um momento único, muito importante porque tudo que é relacionado ao esporte é muito importante e a expectativa para as olimpíadas é o Brasil ser campeão”.

A penta atleta pernambucana Yane Marques que foi a penúltima a participar do revezamento, falou sobre a representação de Pernambuco nas olimpíadas e pediu torcida: “ seremos quase 10 atletas aqui de Pernambuco. (...) Vamos aproveitar essa oportunidade da olimpíada em casa e vamos torcer”. Nesta quarta-feira, a tocha olímpica estará no município de Ipojuca, na Mata Sul do estado.

A penta atleta pernambucana Yane Marque foi um das participantes do revesamento. Foto: Caroline Santos / Rádio Jornal

Mais Lidas