SAÚDE

Movimento Brasil Sem Parasitose atende população no centro do Recife

Uma estrutura foi montada na Praça do Carmo e atendimento clínico com profissionais de saúde pretende levar orientações para evitar a contaminação

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/06/2016 às 14:16
Estrutura foi montada na Praça do Carmo, na área central do Recife
Foto: Rádio Jornal

A Federação Brasileira de Gastroenterologia promove até este sábado (4) uma campanha de atendimento gratuito a população para evitar doenças causadas por parasitas.

O Movimento Brasil Sem Parasitose conta com profissionais de saúde em uma unidade móvel no Pátio do Carmo, no centro do Recife, e tem o objetivo de reduzir o índice de doenças relacionadas a parasitas que afetam o intestino e podem levar à morte.

O atendimento clínico com profissionais de saúde pretende levar orientações de higiene pessoal para evitar a contaminação que afeta 36% dos brasileiros e a prevalência em crianças chega a mais de 50% dos casos.

A gestora do projeto, Karla Bacelar fala da importância da campanha e indica cuidados diários para combater doenças relacionadas a parasitas.

Confira os detalhes na reportagem de Suelen Fernandes:

Ao chegar no local, as pessoas passam por triagem, recebem atendimento clínico, além de passar por orientação da equipe de profissionais de saúde.
A campanha do Movimento Brasil Sem Parasitose acontece das 9h às 17h em frente à igreja do Carmo no centro do Recife e tem capacidade para atender de 150 a 200 pessoas por dia. O atendimento é gratuito.