PASSANDO A LIMPO

Saúde, economia e política são tratados no Passando a Limpo

Os comunicadores Geraldo Freire e Wagner Gomes conversaram sobre os principais assuntos repercutidos pela imprensa brasileira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/06/2016 às 0:01

Confira um bate-papo sobre o que está acontecendo de mais recente na sociedade brasileira com o Passando a Limpo desta quarta-feira (01). Os comunicadores Geraldo Freire e Wagner Gomes debateram sobre saúde, política, economia e negócios.

Para conferir esses e outros assuntos ouça o Passando a limpo completo:

Polêmica

Um dos assuntos tratados pelo programa no estúdio da Rádio Jornal foi o papel do Serviço de atendimento Médico de Urgência (SAMU). A discussão surgiu devido a uma denúncia de um ouvinte, que reclamou da falta de assistência da organização em um atendimento a um homem 'aparentemente' em estado de coma alcoólico.

De acordo com o coordenador geral do Samu metropolitano, Leonardo Gomes, a ocorrência não é papel do serviço: “O Samu faz atendimento de causa clínicas, a gente trabalha com uma triagem médica, avalia-se o paciente de maior risco, aquele que precisa de atendimento imediato. (...) A gente faz a classificação de risco para atender quem mais precisa, em menor tempo”.