TRANSPORTE PÚBLICO

Falha elétrica atrasa viagens das linha Sul e Centro do metrô

Um trem quebrou entre as estações Aeroporto e Camaragibe

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/06/2016 às 8:06
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Uma falha elétrica atrasou as viagens dos usuários do metrô do Recife na manhã desta sexta-feira (3). O problema aconteceu entre as estações Aeroporto e Camaragibe e afetou também a sinalização das vias por onde os trens trafegam.

O trem foi esvaziado na estação Rodoviária por volta das 5h50. Por causa do problema técnico da composição e do sistema de sinalização, o tempo de espera dos trens ficou maior. A CBTU/Metrorec informou que a maquinista conseguiu recolher o trem para a plataforma da estação Camaragibe e, por volta das 6h40, a sinalização do sistema já estava regularizada.

A CBTU/Metrorec explica que, neste caso, o trem não ficou quebrado na estação Camaragibe, como alguns usuários pensaram ao ver a composição parada, segundo informou o assessor de comunicação de imprensa do órgão, Salvino Gomes: "Nessa estação é possível estacionar dois trens, ali também fica uma garagem para os trens".

O trem será recolhido para a oficina depois do horário de pico, por volta das 8h30, quando o intervalo entre as composições aumenta.