CRIME

Primeira audiência de acusados de assassinar professor no Galettus acontece hoje

Crime aconteceu no Dia dos Pais do ano passado durante um assalto ao Restaurante Galettus da Caxangá

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/06/2016 às 8:19
Fórum Joana Bezerra. Foto: Reprodução


Tem início às 9h desta sexta-feira (3) a primeira audiência de instrução e julgamento dos acusados de assassinar o professor José Renato de Souza, 39, em agosto de 2015. O crime aconteceu no Dia dos Pais, durante a hora do almoço, no Restaurante Galettus da Caxangá, Zona Oeste do Recife. A audiência vai acontecer na Primeira Vara Criminal do Recife, no Fórum Joana Bezerra.

Os julgados são o ex-presidiário Severino Martins Canha, conhecido por Silva, 24, que teria dado a ordem para atirar, e Marcelo Henrique dos Santos, 23, que fez o primeiro disparo contra a vítima. Os dois estão presos no Cotel, em Abreu e Lima. Além deles, dois adolescentes que participaram do assalto atualmente cumprem medida sócio-educativa na unidade da Funase do Cabo de Santo Agostinho.

A audiência de hoje será presidida pelo juíz da Primeira Vara Criminal, Cristovão Tenório de Almeida. O Ministério Público de Pernambuco é representado pelo promotor do processo, Sérgio Roberto da Silva Pereira. O crime aconteceu quando a vítima se preparava para pagar a conta e foi abordado pelos assaltantes. Ele não reagiu à investida, mas a Polícia apurou que ele foi confundido com um policial porque demorou a entregar a carteira. Por isso, acabou sendo executado pelos ladrões.