POLÊMICA

Professora faz aluna urinar na roupa e caso vai parar na Justiça

Universitária, que sofre de infecção urinária, foi impedida por professora de Direito de ir ao banheiro durante uma prova. Caso aconteceu em faculdade particular do Recife

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/06/2016 às 10:26
Leitura:
Foto: Reprodução/TV Jornal

Uma estudante de Direito de 21 anos foi impedida de sair da sala de aula para ir ao banheiro por uma professora. Por causa disso, ela acabou urinando na própria roupa. O caso aconteceu em uma faculdade particular localizada no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, e causou muita repercussão nas redes sociais. A universitária sofre de infecção urinária.

Um protesto em defesa da estudante foi realizado na reitoria da instituição de ensino. A comunidade acadêmica está dividida - há até quem critique a moça por "criar confusão por um episódio como esse". A universitária, porém, se sente discriminada e constrangida e vai transformar o caso em ação judicial.

A direção da faculdade informou que vai analisar todos os detalhes para a tomar providências imediatas. A instituição já abriu um iniquérito administrativo para envolvidos e testemunhas contarem versões do conflito. A estudante revela que ficou sem saber o que fazer diante da recusa da professora:

Mais Lidas