SUSTENTABILIDADE

Shopping RioMar Recife dá exemplo de práticas sustentáveis

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado neste domingo (5)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/06/2016 às 8:20
Foto: Guga Matos/ JC Imagem


Em tempos de aquecimento global, desastres ambientais cada vez mais frequentes e conscientização mundial em torno da preservação do meio ambiente e práticas ecológicas, o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste domingo (5), ganha cada vez mais destaque, principalmente no setor da engenharia.

Um exemplo disso vem do Shopping RioMar Recife, localizado no bairro do Pina, na Zona Sul da cidade. O centro de compras está promovendo visitas guiadas para clientes, universitários, empresários e profissionais da área conhecerem as instalações sustentáveis do empreendimento.

[GALERIA]

Para a analista ambiental Jussara de Paula o projeto é uma forma de mostrar às práticas sustentáveis de uma maneira cada vez mais viável para a população.

O coordenador técnico do programa, Francisco Maia destaca algumas medidas realizadas pelo shopping no reaproveitamento de água e energia elétrica.

Confira os detalhes na reportagem de Henrique Santos:

Com investimentos no sistema sustentável o empreendimento chega a reduzir os gastos em até 20 % em relação a um investimento convencional. Para agendar as visitas, escolas técnicas, universidades e grupos empresariais devem enviar a solicitação para o e-mail [email protected].