TECNOLOGIA

Afetada pela crise, Campus Party Recife não terá área de camping

Modelo mais reduzido da feira de tecnologia já foi adotado em outras cidades

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/06/2016 às 15:29

Foto: NE10

A Campus Party, considerada o maior evento de tecnologia, inovação, cultura digital, empreendedorismo e entretenimento do mundo, chega ao Recife daqui a dois meses com novidades. Este ano, por causa da crise econômica, ela ganha uma versão mais curta, chamada "Weekend" em referência ao período de realização, compreendido no fim de semana de 20 a 21 de agosto.

A 5ª edição da Campus Party volta-se para as experiências, conteúdos de qualidade e networking. A estrutura do evento vai contar com quatro palcos, dois espaços para workshop, um espaço para desafios e uma sala de educação digital. Atrações durante a madrugada prometem deixar os campuseiros ligados o tempo inteiro. No entanto, a área de camping, sucesso nos anos anteriores, deixa de existir.

Outra mudança é quanto ao local de realização, que passa do Centro de Convenções de Pernambuco, para o Classic Hall, na Zona Norte do Recife, onde ocorreram as duas primeiras edições. Até a oferta de internet vai sofrer alterações, deixando de ser por cabeamento e passando a ser por rede wi-fi.

O presidente da Campus Party, Francesco Farruggia, explicou que o novo formato já vem sendo adotado em outros lugares. "É melhor ter um formato reduzido do que não ter", destacou Francesco, acrescentando que espera uma melhora na economia mundil até a edição do próximo ano.

Confira os detalhes na reportagem de Lélia Perlim:

Outra novidade é a realização da etapa pernambucana da Olimpíada Brasileira de Robótica dentro da Campus Party Recife. Mais de 1.100 estudantes de todo o estado vão competir os melhores classificados vão para a final da competição que vai acontecer dos dias 8 a 12de outubro na capital pernambucana.

Os ingressos já estão à venda ao preço de R$ 50 para os veteranos e 65 para os não-veteranos no site recife.campus-party.org.