CUNHA

Cassação do mandato de Eduardo Cunha deve ser votada nesta semana

Conselho de Ética da Câmara dos Deputados vai analisar relatório de Marcos Rogério (DEM-RO) e dar início ao processo de votação

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/06/2016 às 8:29
Foto: Reprodução


Enquanto boa parte dos integrantes do governo interino de Michel Temer e dezenas de políticos do Congresso andam receosos com as conversas divulgadas pelo ex-diretor da Transpetro, Sérgio Machado, o clima é de semana decisiva na Câmara dos Deputados para Eduardo Cunha. Nesta semana, o Conselho de Ética vota relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que pediu a cassação do mandato do ex-presidente da Câmara.

Cunha é acusado de mentir na CPI da Petrobrás ao dizer que não tinha contas bancárias no exterior. O relator diz que tem provas da farsa, mas lamenta que não tenha podido incluir no processo as denúncias de que Cunha recebeu propinas do esquema de corrupção. Para os deputados da casa, a pressão da sociedade, seja indo à Câmara no dia da votação ou pela internet, vai ser decisiva.

Na próxima terça-feira (7), o Conselho de Ética discute o relatório de Marcos Rogério, mas a votação deve ficar para quarta-feira (8). Saiba como está a expectativa e como vão funcionar os votos no flash de Romoaldo de Souza: