METROREC

Ministro das Cidades nega que metrô irá parar serviços em julho

Ministro Bruno Araújo foi entrevistado no quadro "Passando a Limpo"

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/06/2016 às 9:59
Leitura:
O Ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB) em dicurso quando exercia o mandato de deputado federal. Foto: JC Imagem

O Ministro das Cidades, o pernambucano Bruno Araújo, afirmou na manhã desta segunda-feira (06) que o metrô do Recife não vai parar as atividades a partir do mês de julho. A declaração foi dada em entrevista por telefone durante o quadro "Passando a Limpo", dentro do programa de Geraldo Freire, na Rádio Jornal.

De acordo com Araújo, apesar do grande déficit de recursos, os serviços do MetroRec não serão paralisados. O ministro está no estado desde o fim de semana e cumpre agenda no Recife nesta segunda. Às 10h, se reúne com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Já no horário da tarde, Bruno Araújo se encontra com o novo superintendente interino do Metrô do Recife, o engenheiro mecânico Leonardo Villar Beltrão.

Por dia, 200 mil passageiros utilizam o metrô na capital pernambucana. Bruno Araújo também opinou sobre a questão de indicações políticas para cargos técnicos na gestão. Para ele,"cargos precisam ser ocupados com respeito ao corpo técnico", declarou. O ministro também falou de trabalhar em conjunto com orgão locais, como CTTU e o Grande Recife Consórcio de Transportes.

Mais Lidas