METROREC

Ministro das Cidades pede calma aos usuários do metrô e garante funcionamento até outubro

Com salários atrasados, bilheteiros paralisaram atividades nesta segunda-feira (6), mas serviço volta a funcionar nesta terça

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/06/2016 às 18:01
Ministro Bruno Araújo
Foto: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, participou de reunião na Estação Werneck, no bairro de Areias, com o superintendente da CBTU Leonardo Villar e corpo técnico da companhia para constatar as inúmeras dificuldades orçamentárias enfrentadas pela gestão.

Ele pede que a população tenha calma, mas diz que a situação do metrô vai melhorar. Na manhã desta segunda-feira (6), Bruno Araújo realizou uma viagem no modal e disse ter visto muita gente e lixo.

Segundo ele, o governo deixou um saldo de R$ 50 milhões para resolver a situação do metrô e que, com esse total, não conseguiria resolver, mas que o Ministério das Cidades conseguiu mais R$ 33 milhões com o Ministério da Fazenda e do Planejamento e o metrô vai continuar em funcionamento até outubro.

Confira os detalhes no flash de Juliana Oliveira:

Após o dinheiro acabar, o ministro afirma que o metrô continuará operando e que o dinheiro irá voltar. “A situação do metrô do Recife é muito grave e o governo anterior não deixou recursos suficientes para pagar a energia elétrica do mês de julho”, disse.

Ele falou em ações que devolvam ao cidadão, num primeiro momento, segurança e limpeza.

O presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco, Diogo Morais, também participou da reunião e entregou ao ministro um dossiê contendo todos os problemas como orçamento e gestão do metrô.

Com relação aos bilheteiros, que paralisaram as atividades nesta segunda-feira (6), por conta de salários atrasados, a situação será normalizada nesta terça-feira (7). O salário dos trabalhadores está atrasado há três meses, mas o superintendente diz que o pagamento será normalizado.