POLÍTICA

Gilmar Mendes critica vazamento de informações do Ministério Público

Quem trouxe as informações foi o correspondente Romoaldo de Souza, de Brasília

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/06/2016 às 18:42
Foto: SCO/STF/Reprodução

Direto de Brasília, o correspondente da Rádio Jornal Romoaldo de Souza trouxe, no Balanço das Notícias, com Ednaldo Santos, detalhes e desdobramentos de mais uma polêmica envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Primeiramente, Romoaldo destaca que o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, “soltou os cachorros” contra o Ministério Público, alegando que pessoas do MP vazam informações para a imprensa, antes mesmo de chegar ao conhecimento dele, que é o presidente da Segunda Turma do STF, que julga a Operação Lava Jato.

De acordo com o que está no processo que foi apresentado pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, Renan Calheiros teria atuado para tentar atrapalhar as investigações da Lava-Jato. Por este motivo, Janot pede a prisão de Renan Calheiros, assim como o afastamento da presidência do Senado.

Para Renan, isso significa querer tirar o poder do Senado Federal. “Não vamos aumentar, elevar a temperatura da crise institucional, o Senado será a solução da crise”, defendeu Calheiros. Ouça o flash de Romoaldo de Souza: