MEIO AMBIENTE

Governo lança programa de incentivo à educação ambiental nas escolas

Lançamento do projeto aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), no Espaço Ciência

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/06/2016 às 16:35
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

O Governo do Estado lança nesta quarta-feira (8) o programa de educação ambiental de Pernambuco. O anunciou foi feito no Espaço Ciência, em Olinda. O objetivo é inserir a pauta ambiental em todos os setores sociais, através do processo educativo. Além de estimular valores e atitudes voltados para a sustentabilidade.

O secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, Sérgio Xavier, detalha como o programa vai ser implantado nas escolas. “Em todas as matérias ter a preocupação de fazer a conexão com a sustentabilidade. Ou seja, em todas as disciplinas é possível colocar exemplos, conhecimento, informação, percepções que fortaleçam essa visão de estar em equilíbrio com a natureza”, contou.

Na ocasião, também foi lançado um edital para projetos com recursos na ordem de R$ 3 milhões. O objetivo do novo edital é incentivar instituições que desenvolvam estudos voltados para a produção de material didático e produção de exposição fotográfica sobre o tema. A capacitação de professores também tem foco no edital.

Confira os detalhes na reportagem de Lélia Perlim: