SEQUESTRO

Pais de bebê sequestrada no Recife vão hoje para reencontro em Caruaru

Menina Luana Vitória, de oito meses, foi sequestrada em Boa Viagem por um casal, detido por maus tratos em Caruaru

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/06/2016 às 8:52
Leitura:

Os pais da menina Luana Vitória, de oito meses, levada de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no final de maio vão até Caruaru, no Agreste do Estado, para o reencontro com a filha nesta quarta-feira (8). Luana foi sequestrada na calçada da Rua Doutor Nilo Dornelas Câmara por um casal. A família da bebê havia chegado ao Recife dois dias antes do rapto, vindo da Paraíba em busca de uma vida melhor, e estava morando na rua, na Pracinha de Boa Viagem.

Luana é a sexta filha do casal. O pai da menina, Wagner Albuquerque, diz que outros moradores de rua logo demonstraram interesse na criança:



O sumiço de Luana só foi solucionado depois que a imprensa de Caruaru, no Agreste do Estado, noticiou o caso de um bebê vítima de maus tratos. O casal que raptou a menina estava com ela em uma UPA da cidade, mas acabou sendo liberado após assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Eles alegaram que a criança foi encontrada em uma caixa de sapato no Recife, mas depois enraram em contradição.

A menina está sob responsabilidade do Conselho Tutelar no Alto do Moura, em Caruaru. Ao dar entrada na UPA, ela apresentava desnutrição e desidratação. A polícia tem imagens do momento em que Luana foi levada dos pais, que dormiam na calçada. Hoje, Wagner e a esposa, Rosângela Nascimento, vão até o Agresta reencontrar a filha. A mãe da menina afirma que não cansou de procurar pela criança:



O casal que raptou Luana está sendo procurado para prestar novos esclarecimentos.

Mais Lidas