COMEMORAÇÃO

Passeio ciclístico comemora aniversário de 191 anos da Polícia Militar de Pernambuco

Para participar de sorteios, era preciso se inscrever com doações de 2kg de alimentos não perecíveis, que foram doados para entidades

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/06/2016 às 2:47
Foto: Henrique Barros/Rádio Jornal

Em comemoração ao aniversário de 191 anos da Polícia Militar de Pernambuco, o Centro de Valorização Integral do Policial Militar, realizou na noite desta quinta-feira (9), o passeio ciclístico “Pedalando com a PM, pela vida e pela paz”.

“Inicialmente foi feito para os próprios policiais, mas de imediato foi aberto ao público, que tem participação maciça desde 2015, por todas as quintas. As 20h começa a concentração, para a saída as 20h30, sempre para um percurso diferente”, explicou o Sargento Fernandes, organizador do passeio.

Confira a reportagem de Henrique Barros:

Mas dessa vez, o passeio de forma festiva contou com uma ação social. Para se inscrever e concorrer a prêmios, era preciso doar 2kg de alimentos não perecíveis, que foram doados para a UMA, entidade formada por mulheres que tiveram filhos com microcefalia, além da Creche Bethesda.

“Um soldado amigo me convidou e venho até hoje. É uma ótima iniciativa, e o grupo só faz aumentar com o passar do tempo. Eu achei muito importante a atitude da doação, muito bom ajudar o próximo”, disse um dos participantes da pedalada.

O circuito iniciou saiu do Quartel do Derby as 20h30 e foi até o Marco Zero, no bairro do Recife Antigo.