TRANSTORNO

Informação errada gera tumulto em ação para emitir documento em Olinda

Confusão aconteceu na manhã deste sábado na Faculdade de Olinda (Focca)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/06/2016 às 16:36
Uma grande fila se formou em frente a Faculdade
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal


Por causa de um problema de divulgação, centenas de pessoas que amanheceram o sábado (11) em uma fila para emitir documentos de identidade na Faculdade de Olinda (Focca), na Praça do Carmo, em Olinda, ficaram revoltadas.

O motivo foi que os órgãos competentes divulgaram que o evento seria aberto ao público. A informação era de que cem carteiras de identidade seriam emitidas. Porém houve um cadastro prévio para a emissão desde o mês passado.

Diante do impasse de uma grande fila que se formou e muitas pessoas reclamando, a professora da faculdade Jacira Bezerra, uma das organizadoras da ação, disse que ontem foi feita uma divulgação por meio de redes sociais da ação. “Ontem nós fomos surpreendidos com essa ação ampla que nós estaríamos fazendo este trabalho. Tentamos de todas as maneiras bloquear, mas a notícia já estava no ar”, explicou.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

“Nós abrimos o que era possível. Os cadastrados, a maioria foi atendida, e a grande maioria, em função da notícia, está fora”, disse a professora.
O aposentado Iraquitan Ferreira da Silva havia feito o cadastro prévio e não conseguiu ser atendido.

Informações sobre emissão de documentos podem ser obtidas no site da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco www.sds.pe.gov.br.