MICROCEFALIA

Após denúncias, bebê com microcefalia é transferido para UTI do Barão de Lucena

Família de bebê João Miguel procurou o MPPE depois que o menino de entrada no hospital e não recebeu tratamento adequado

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/06/2016 às 8:54
Leitura:
Foto: Reprodução


Após denúncias na imprensa, o bebê João Miguel da Silva Nunes, portador de microcefalia, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Barão de Lucena (HBL), na Zona Oeste do Recife. João sofre de asma, que se transformou em insuficiência respiratória e, posteriormente, em parada cardíaca.

O bebê, de apenas sete meses, também apresenta as complicações relacionadas à malformação congênita. Ele deu entrada no HBL e foi atendido pela equipe, mas não havia vaga na UTI Pediátrica para a criança, que apresentava um quadro cada vez mais grave. A única vaga existente ficava em um hospital de Caruaru, no Agreste do Estado. A família, então, procurou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que conseguiu uma liminar obrigando o Estado a transferir João Miguel para uma UTI.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que a criança foi encaminhada a uma UTI Pediátrica na tarde do domingo (12). A mãe de João Miguel, Rosileide Maria da Silva, afirma que o quadro de saúde do filho é preocupante:

Mais Lidas