OPINIÃO

Cientista político diz que é impossível revolver crise econômica sem controlar crise política

Após o primeiro mês do governo do presidente interino Michel Temer, especialistas debatem a economia e a política do Brasil

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/06/2016 às 13:33

O Brasil segue com uma das maiores crises de sua história. O que esperar diante de um cenário de tantas incertezas? Após um mês do governo do presidente interino Michel Temer, Geraldo Freire recebeu no debate da Super Manhã desta segunda-feira (13) o cientista político Adriano Oliveira, o economista Jorge Jatobá e o presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade, Albérico Xavier.

O cientista Adriano Oliveira falou que o a equipe econômica do governo do presidente interino Michel Temer só poderá mudar o cenário de crise solucionando o problema da crise política. “É impossível. Não tem como resolver o problema econômico do Brasil se reformas”, disse. “Para você ter reformas precisa da chancela do Congresso Nacional e um governo com crise político e que se está constantemente ameaça da lava jato você não tem como manter um presidencialismo de coalisão funcionando adequadamente”, explicou.

Confira o debate completo: