CRIME

Dupla é presa arrombando veículos no estacionamento do Aeroporto do Recife

Um dos suspeitos foi liberado após audiência de custódia e o outro foi encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/06/2016 às 15:58
Material utilizado para arrombar veículos
Foto: Suelen Fernandes/ Rádio Jornal


Está em liberdade um dos suspeitos de arrombar veículos dentro do estacionamento do Aeroporto Internacional dos Guararapes no Recife. De acordo com a polícia, Wallace Batista Máximo, de 45 anos, conhecido como "Arnô", ajudava Anderson Cleiton Nascimento, de 36 anos, a cometer os crimes.

Os detalhes da prisão foram apresentados nesta segunda-feira (13). A dupla foi presa por agentes da Delegacia do Turista no último sábado (11), enquanto agiam para roubar estepes e objetos de dentro dos carros do estacionamento. Os homens usavam dois veículos, uma caminhonete de cor prata ou um carro modelo Fiesta para auxiliar nas investidas.

Eles agiam sempre da mesma forma: no fim da manhã e começo da tarde e enquanto um dirigia o carro, outro olhava o movimento para facilitar a ação sem ninguém percebesse. Os dois homens usavam ferramentas como tesoura, alicate, chave de fenda e outros objetos para arrombar os carros.

A titular da Delegacia do Turista, Verônica Azevedo, fala sobre como a polícia chegou até os suspeitos. “A gente começou a monitorar essas pessoas e, estranhamente, eles nunca entravam na área no saguão do aeroporto”, disse.

A polícia agora investiga o uso final desses equipamentos roubados. Os dois homens foram autuados por roubo qualificado. Com eles também foram encontrados pertences de vítimas como um Ipad e tênis. Anderson Nascimento já tinha passagem pela polícia e foi encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima. Ele pode pegar de dois a oito anos de reclusão e multa. Wallace máximo foi liberado depois de audiência de custódia.