ESTRUTURA

Marquise de supermercado desaba no Janga e atinge três veículos

De acordo com segurança do estabelecimento, incidente aconteceu após uma máquina pesada da prefeitura passar na avenida

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/06/2016 às 15:22
Equipamento caiu mas não machucou ninguém
Foto: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal


Irá continuar pelo resto da tarde desta segunda-feira (13) o supermercado na Avenida Cláudio Gueiros Leite, no bairro do Janga, que teve parte da marquise desabada no fim da manhã de hoje. A frente do supermercado está isolada.

Segundo informações de populares, o estabelecimento, que funciona há três anos no bairro, estava aberto e com alguns clientes no momento em que a estrutura caiu.

O segurança do supermercado Cícero Valdir estava no local no momento da queda da marquise e diz que o incidente aconteceu após um trator da prefeitura da cidade ter passado pela avenida para realizar uma obra. “Foi na hora que a máquina passou, depois de meia hora a estrutura desabou. Porque ela [a máquina] é muito pesada e passou devagar”, relatou, afirmando que donos de outros estabelecimentos também reclamaram que quando a máquina passava estremecia a estrutura.

Confira os detalhes no flash de Juliana Oliveira:

Marquise atingiu três carros

De acordo com o funcionário, dentro do supermercado uma parede ficou rachada. Do lado de fora, três carros que estavam estacionados foram atingidos por pedaços de concreto. Mas ninguém ficou ferido.

O proprietário não quis gravar entrevistas, mas disse que tudo já foi resolvido com os donos dos carros.

Em nota, a Defesa Civil do Paulista informou que uma equipe do órgão esteve no local e isolou a área de risco. O estabelecimento não precisou ser interditado. O proprietário do imóvel se comprometeu em remover os entulhos e reconstruir a fachada do supermercado nesta tarde - dentro dos padrões exigidos pela prefeitura. Nesta terça-feira (14), uma nova vistoria será realizada no local para constatar se a obra atendeu as normas técnicas.