ENTREVISTA

Mendonça Filho diz que não vai faltar dinheiro para Enem

Ministro desmentiu informação publicada na Folha de São Paulo e tranquilizou estudantes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/06/2016 às 11:00
Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem

Em entrevista ao comunicador Geraldo Freire, no quadro Passando a Limpo desta segunda-feira (13), o Ministro da Educação, Mendonça Filho, desmentiu notícia publicada no jornal Folha de São Paulo que alegou que o Ministério da Educação estaria sem dinheiro suficiente para a realização do Enem 2016.

"Vai ter Enem sim. Não tem nenhum risco de haver qualquer interrupção do Enem. Essa notícia não bate com a realidade, porque esse assunto já foi resolvido. Temos toda a programação orçamentaria que garante que o Enem vai seguir seu curso normal", tranquilizou o ministro. De acordo com o conteúdo do jornal, estaria "faltando dinheiro para realizar o Enem e seria necessária a liberação de cerca de R$ 75 milhões além do já separado pela pasta para a realização das provas".

O ministro comentou ainda o caso dos indícios de lavagem de dinheiro relacionados ao senador José Agripino. Mendonça disse acreditar que ele vai saber conduzir bem relação com o congresso em relação ao pedido de CPI que foi protocolado na Câmara Federal. "Tem que ter transparência, mas não pode fazer disso um ato de caça às bruxas", comentou.

Ouça aqui a entrevista completa: