SOLIDARIEDADE

Pacientes da oncologia pediátrica do HUOC ganham biblioteca

O espaço funciona no segunda andar do Centro de Oncohematologia Pediátrica

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/06/2016 às 17:27
Foto: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

As crianças que são pacientes da oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, agora podem contar com mais um espaço de entretenimento e aprendizado. Inaugurada nesta segunda-feira (13), a primeira biblioteca projetada para os pacientes já é sucesso.

Emile Vitória, de 11 anos, precisa comparecer ao hospital com frequência para o tratamento da doença. Ela agora tem um motivo a mais para ir ao médico. “Muito legal. Estou aprendendo o desenvolvimento da leitura e a imaginação também”, contou a garota, que interrompeu a leitura para conversar com a repórter Juliana Oliveira.

Confira os detalhes:

A biblioteca é um projeto dos estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco em parceria com o Grupo de Ajuda à Criança Carente com o Câncer (GAC) e tem o objetivo de beneficiar crianças, adolescentes e jovens portadores do câncer.

O espaço funciona no segunda andar do Centro de Oncohematologia Pediátrica. Quem quiser ajudar pode fazer doação de livros na própria biblioteca, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Ou pode acessar a página no Facebook do GAC.