SEGURANÇA

Cidades cancelam São João e SDS diminui números de lançamentos

Secretário de Defesa Social explicou que, apesar da diminuição de lançamentos, vai conseguir colocar nas ruas 100 homens a mais por noite

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/06/2016 às 17:30
Foto: JC Imagem

Durante as festividades do mês de junho no Estado, a Secretaria de Defesa Social (SDS) vai realizar um total de 24 mil lançamentos de profissionais da segurança, número menor do que no ano passado. Policiais civis e militares, da Polícia Científica e militares do Corpo de Bombeiros vão atuar em 59 cidades com polos juninos entre os dias 4 e 29.

Alessandro Carvalho, secretário de Defesa Social, explicou que apesar da diminuição de lançamentos, vai conseguir colocar nas ruas 100 homens a mais por noite. “Ano passado foram 832 e esse ano 932 policiais por dia em todo o Estado nos polos de animação. Porque várias cidades reduziram os dias de eventos”, explicou o secretário, acrescentando que 29 cidades que fizeram festejos juninos ano passado resolveram não realizar este ano.

Nos polos de animação, Recife Antigo, Sítio da Trindade, Petrolina e Caruaru o Ciods vai usar 100 câmeras de monitoramento.

Os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

A capital do forró, maior festa de São João do estado contará com 40 pontos no total, com a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel. A novidade chega pela primeira vez ao pátio do forró, depois do registro de morte, na abertura desta temporada.

Os polos juninos passarão por vistorias do corpo de bombeiros. Barracas, camarotes, e estruturas de palcos precisam ter autorização. O comandante Manoel Cunha do Corpo de Bombeiros, explica as prioridades de atuação. “Nós temos a prioridade das saídas das cidades e com a extração de palcos, palanques e barracas de fogos”, disse.

Casos de ocorrências relacionadas a roubo, furto, danos ao patrimônio, extravio de documentos e acidentes de trânsito sem vítimas, poderão ser registradas por meio da delegacia na internet. O serviço funciona 24 horas por dia de domingo a domingo.