PALHAÇOTERAPIA

Programação junina dos Doutores da Alegria começa nos corredores do Imip

São João dos Doutores da Alegria também vai visitar os hospitais Oswaldo Cruz, Maria Lucinda, Restauração e Barão de Luncena

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/06/2016 às 9:07
Foto: Divulgação/ Lana Pinho


As enfermarias pediátricas do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) serão as primeiras a receber a ação social dos Doutores da Alegria em clima de São João. A festa começa às 10h no hospital, que fica no bairro dos Coelhos, área central do Recife.

Este ano, os palhaços vão homenagear a “Rainha do forró e do xaxado”, Marinês, falecida em 2007 aos 71 anos. A cantora será representada pela personagem doutora Svenza interpretada pela atriz Luciana Pontual.

Além do trio, com sanfona, zabumba e triângulo os palhaços vão promover um casamento matuto e a escolha da rainha do milho. O coordenador artístico da Ong Doutores da Alegria, Arilson Lopes, relembra a trajetória da trupe:

Os outros hospitais a serem visitados esta semana são o Oswaldo Cruz e o Procape, na próxima quinta-feira (16); o Maria Lucinda no dia seguinte. Na semana que vem, o Hospital da Restauração, dia 20, e a ala infantil do Hospital Barão de Lucena, no dia 22.