VIOLÊNCIA

Recife recebe ações de conscientização da violência contra os idosos

Para sensibilizar a população, idosos vão entrar em campo com jogadores do Santa Cruz na partida contra o Figueirense, nesta quarta (15)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/06/2016 às 23:30
Foto Ilustrativa

Em referência ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, lembrado no dia 15 de junho, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, em parceria com o Santa Cruz Futebol Clube, realiza uma ação na noite desta quarta (15), no Estádio do Arruda.

Durante a partida entre Santa Cruz e Figueirense pela Série A do Campeonato Brasileiro, jogadores vão entrar em campo com pessoas idosas, vestindo camisas que fazem referência à data. O Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Paulo Moraes, detalha as ações e sua relevância para a sociedade:

A ideia é aproveitar a influência do futebol para sensibilizar um grande número de pessoas sobre o assunto. Os idosos convidados a entrar em campo fazem parte do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa ou frequentam algum dos 160 Grupos de Convivência em comunidades do Recife.

Pela manhã, outra ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, em conjunto com a Secretaria de Saúde, vai estar na Estação Central de Metrô do Recife para divulgar a campanha Ame a Pessoa Idosa.