PROGRAMAÇÃO

São João do Recife acontece em 13 bairros até o dia 2 de julho

Santanna, Josildo Sá, Jorge de Altinho e Maciel Melo são alguns das atrações confirmadas para o São João do Recife 2016

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/06/2016 às 10:00
Leitura:
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Reportagem de Clarissa Siqueira

Coletiva de imprensa divulga nesta terça-feira (14) detalhes da programação dos festejos juninos de 2016. São João no Recife começa na próxima quinta-feira (16) e segue até 2 de julho, em 41 arraiais. Ao todo, serão 13 polos distribuídos pelo Recife. Santo Amaro, Bomba do Hemetério, Ibura e Várzea são alguns dos bairros que vão participar da programação. Josildo Sá, Jorge de Altinho e Maciel Melo são algumas das atrações do São João do Recife. Santana e Dona Glorinha do Coco são os homenageador deste ano.

No pólo principal da festa, o Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, tem festa a partir do dia 17, com um palco para apresentações e um palhoção para apresentações de quadrilhas juninas acontecendo todos os dias até 26 de junho. Nesta data, está marcado o 18º Baile dos Namorados no Arcádia Paço Alfândega, no Bairro do Recife.

Para festejar o Padroeiro dos Pescadores, o Pátio de São Pedro, no Bairro de São José, terá quatro dias de festa. A programação começa no dia 27 com a “10ª Exposição Culinária Afro-Brasileira no Ciclo Junino”. Na véspera e dia de São Pedro (28 e 29), apresentações artísticas se integram ao espaço e, encerrando a programação, no dia 30 de junho será realizada a Festa do Fogo, em homenagem ao Orixá Xangô.

Toda a programação está no site da prefeitura do Recife.

Mais Lidas