SÃO JOÃO

São João do Recife tem comemoração em 41 arraiais

Confira a programação completa, divulgada nesta terça-feira (14)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/06/2016 às 20:24
Foto: Edmar Melo/JC Imagem

O clima dos festejos juninos já toma conta das ruas pernambucanas. É nessa época do ano que a tradição do Nordeste aflora no povo. O forró, o xaxado, as comidas típicas e a fé. De maneira espontânea, os pernambucanos se envolvem, como camaleões, em cada folguedo do ano. É assim no Carnaval e não deixaria de ser no São João.

Ouça o flash da repórter Clarissa Siqueira:

Alguns dos polos de festejos juninos espalhados por todo o estado já divulgaram a programação. Tem arrasta-pé nos quatro cantos de Pernambuco. E para quem vai passar o São João na Região Metropolitana do Recife, serão 17 dias de comemoração. A temporada junina no Recife começa nesta quinta-feira (16) em 41 arraiais distribuídos por toda a cidade.

A partir da sexta-feira (17), o polo principal do São João do Recife, no sítio da trindade, bairro de casa amarela, se transforma num grande arraial com palhoção das quadrilhas juninas e a sala de reboco, com o tradicional forró pé de serra.

Ao todo, vão ser investidos 4 milhões de reais, 80% do dinheiro obtido por patrocínios. O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, fala sobre a crise econômica, que fez a festa ter 16 dias a menos este ano.

Além do polo do Sítio da Trindade, outros 13 descentralizados vão ser montados nos bairros de Santo Amaro, Ibura, Campo Grande e Brasília Teimosa. O cantador Santanna e Dona Glorinha do Coco serão homenageados na festa.