OPINIÃO

Especialistas comentam crise no mercado imobiliário e futuro do setor

Debate da Super Manhã recebeu o vice-presidente do Sinduscon-PE, José Antônio Lucas Simon, o engenheiro Alexandre Miranda e o corretor de imóveis Jairo Rocha

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/06/2016 às 13:40
Foto: Reprodução/ Internet

Quais as perspectivas mercado imobiliário diante da crise? Para falar sobre o tema, Geraldo Freire recebeu nesta quarta-feira (15) o vice-presidente do Sinduscon-PE, José Antônio Lucas Simon, o engenheiro Alexandre Miranda e o corretor de imóveis Jairo Rocha.

José Simon fez uma análise sobre expectativa de que sairá do Recife o fôlego que o setor precisa e comenta a comparação com situação de São Paulo, que enfrenta uma grande crise no setor imobiliário. “A comparação com São Paulo é válida porém ela tem que ter um nexo temporal diferenciado. O mercado de São Paulo ele é bem maior do que o nosso. E quando ele pega de frente uma situação de crise ele realmente responde de forma mais agressiva”, disse.

O vice-presidente do Sinduscon-PE comenta a situação do Recife “Nós aqui temos um mercado mais equilibrado e uma oferta mais equilibrada com a demanda nos últimos anos então nós não temos essa agressividade de São Paulo”, comentou. Segundo ele, do ano passado para o momento atual, já é possível observar uma ligeira recuperação.

Segundo ele, por não ser necessidade prioritária, adquirir um imóvel fica em segundo plano, por isso sofre um impacto maior em momentos de crise. “Nós somos basicamente os primeiros a entrar e os últimos a sair”, disse.

Confira o debate completo: